Lançado Django 1.5 com suporte a Python 3.0


Os desenvolvedores do framework Django lançaram a sua primeira versão para suportar Python 3. Django, em sua versão 1.5, também introduz um novo modelo de usuário que permite aos desenvolvedores adaptar o formato de credenciais de usuário para sua aplicação em particular.

O suporte ao Python 3 é um recurso no qual a equipe de desenvolvimento do Django tem vindo a trabalhar há muito tempo e, como esperado, é atualmente classificada como experimental.

O próximo lançamento, o Django 1.6, está previsto a suportar o Python 3 sem que haja nenhuma restrição. No entanto, a equipe ressalta que com esta versão, os desenvolvedores podem começar a portar suas aplicações para Python 3, de modo que eles estejam prontos para migrar para ele em produção, quando o Django 1.6 chegar. Mudanças necessárias para aplicações Django por causa da mudança de versões de Python irão variar de aplicação para aplicação. Os usuários interessados ​​podem encontrar um guia para portar seu software para Python 3 na documentação do Django.

Como informa a equipe de desenvolvedores do Django, o suporte a Python 3 ainda está preparado para aplicações de produção, na maioria dos casos. Partes de Django que atualmente não trabalham com Python 3 por causa de software de terceiros que não tenham sido portados ainda incluem o ImageField e o backend do servidor MySQL. Como as notas de lançamento informam: “Neste ponto, muito poucos aplicativos de terceiros foram portados para o Python 3, por isso é improvável que um aplicativo do mundo real terá todas as suas dependências satisfeitas com o Python 3.”

O Django 1.5 pode ser baixado através do site do projeto e o código fonte do framework está disponível no GitHub. Ele também pode ser instalado com o gerenciador de pacotes pip. Django é licenciado sob a licença BSD.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre