Lançado NetBeans 7.3, que busca contribuir com desenvolvimento centrado na web

A Oracle lançou a versão 7.3 do seu IDE de código aberto NetBeans, o que é usado principalmente em desenvolvimento Java, mas também funciona com PHP e C/C++. As características da nova versão de atendem predominantemente as necessidades de programadores que cada vez mais precisam incluir HTML5, JavaScript e CSS em seu desktop e em aplicações móveis. Como conseqüência, a maioria dos novos recursos afetam o desenvolvimento web e capacidades móveis do IDE. O destaque dessas melhorias é o novo editor JavaScript e o depurador que é baseado no projeto Nashorn. Nashorn é a implementação JavaScript nova para a Máquina Virtual Java (JVM).

NetBeans agora também suporta HTML5 e oferece a Code completion automático para elementos HTML5 (Project Easel). Code completion também está disponível para o jQuery JavaScript framework e para CSS3. Profunda integração com o WebKit e Chrome é também um dos pontos fortes do NetBeans 7.3: previews de HTML no IDE são manipulados por um navegador baseado no WebKit interno, enquanto uma extensão do navegador Chrome permite a depuração de aplicativos da Web no NetBeans. O plugin faz uso do protocolo de depuração do WebKit para permitir isso. O IDE também pode gerar o código JavaScript do cliente para acessar serviços de um servidor com base em Java REST. Esta nova versão também oferece suporte a perfis de aplicações Java em sistemas ARM Linux, incluindo o Raspberry Pi.

NetBeans 7.3 está disponível para download para Windows, Mac OS X e Linux e está licenciado sob a GPLv2 e CDDL v1.0.

Com informações de The H Online.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre