Linux Deploy - aplicativo para instalar sua distribuição GNU/Linux no Android


Linux Deploy é um software de código aberto para a instalação rápida e fácil do sistema operacional GNU/Linux em seu dispositivo Android. O aplicativo cria uma imagem de disco no cartão de memória flash. Aplicações do novo sistema são executados em um ambiente chroot e trabalhar em paralelo com a plataforma Android. Todas as alterações feitas no dispositivo são reversíveis, isto é, a aplicação e os componentes podem ser removidos completamente. A instalação de um kit de distribuição é feita em uma rede a partir dos espelhos oficiais online. A aplicação precisa de privilégio de superusuário (root).


A interface do programa suporta Inglês e Russo. Através da interface é possível gerenciar o processo de instalação do sistema operacional. Após a instalação, você pode iniciar e parar serviços do novo sistema (não há suporte para a execução de seus scripts). O processo de instalação é exibido como relatórios de texto na janela principal do aplicativo. Durante a instalação, o programa irá ajustar o ambiente de trabalho, que inclui o sistema base, servidor SSH, VNC servidor e ambiente de trabalho. Também através da interface do programa para gerenciar as configurações do servidor SSH e VNC.


A instalação de um novo sistema operacional leva cerca de 30 minutos. O tamanho mínimo recomendado de uma imagem de disco 1024 MB (para o LXDE), sem uma GUI - 512 MB. Se você instalar o GNU/Linux no cartão de memória flash com o sistema de arquivos FAT32, o tamanho da imagem não deve exceder 4095 MB. Após a configuração inicial você deve configurar a senha padrão para o SSH e VNC. A senha pode ser alterada usando a ferramenta padrão do sistema operacional.

Após atualizar o programa que você deve executar: Configurações -> Update ENV.

CARACTERÍSTICAS

Distribuições suportadas: Debian, Ubuntu, Arch Linux, Fedora, openSUSE (BackTrack, Bodhi Linux);
Tipo de instalação: arquivo de imagem, partição do disco, diretórios;
de sistemas de ficheiros suportados: ext2, ext3, ext4;
interface de controle: SSH, VNC, X;
ambiente Desktop : XTerm, LXDE, Xfce, GNOME, KDE;
idiomas: Inglês, Russo.


AVISO: apoio openSUSE é experimental e sem GUI.

página do projeto: github.com/meefik/linuxdeploy
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre