Mais Linux, melhor salário - diz estudo

O site internacional de carreira e empregos Dice, lançou recentemente mais uma de suas pesquisa salariais anuais (Pesquisa Salarial 2013-2012) e os resultados apresentados são uma boa notícia para todos os profissionais de TI, mostrando que o maior salto em relação à salários aconteceu neste setor, o melhor e maior aumento em mais de uma década. Mas a notícia foi especialmente doce para profissionais Linux.

Enquanto os profissionais de tecnologia em geral tiveram um salto salarial de cerca de 5%, os profissionais Linux obtiveram quase o dobro de crescimento salarial, com um aumento de 9% em seus contracheques. A vice-presidente do Dice.com, Jennifer Bewley disse à Katherine Noyes da PCWorld Internacional: "Conhecer Linux é uma habilidade fundamental, mas está começando também a ser uma habilidade muito bem remunerada (e respeitada). Mais Linux, significa mais dinheiro".

Além disso, enquanto a média dos valores pagos como bónus no mercado de tecnologia em geral caíram um pouco, no mercado de Linux houve uma colisão de aumentos consecutivos em bônus (por produção, por inovação, por conhecimentos e até mesmo por resolução de problemas).

Por que ter conhecimentos em Linux proporciona maiores bônus e salários?

Pelo menos uma razão pode ser apontada, de acordo com o que o que Dice citou como as três áreas de habilidades Linux com maior demanda: sistemas móveis, em nuvem e armazenamento (seguro) de dados. O Linux é a base para cada uma dessas tendências tecnológicas (entre centenas de outras) - desde o Android nos smartphones, até a ampliação da adoção de nuvem e os servidores de alto desempenho que suportam grandes quantidades de dados. Atualmente, o Linux utiliza mais da infraestrutura de computação disponível do que nunca, e a demanda por profissionais talentosos em Linux e os benefícios que vêm com esses empregos estão evidentes.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre Linux ou é um profissional experiente em Linux, mas que deseja atualizar-se, poderá acompanhar o que os especialistas em Linux nos disseram sobre como são remunerados para trabalhar com Linux. A maior parte dos conselhos destes consolidados profissionais é: comecem a contribuir para projetos de código aberto agora e construam sua própria reputação. Tanto software é desenvolvido atualmente em código aberto, que isso ajuda a criar um impressionante currículo virtual de seu trabalho. Não seja um fantasma.

Nós também convidamos você a conhecer o site de treinamentos da Linux Foundation, que oferece cursos online para desenvolvedores, profissionais de TI em geral e até mesmo gestores de empresas e cobre todo o universo Linux, abordando temas importantes atualmente como arquitetura e implantação de ambientes de nuvem e modelo de desenvolvimento open source. Conheça também a biblioteca com os 100 Melhores Tutoriais Linux em vídeo, disponibilizados gratuitamente e que abordam uma ampla variedade de temas, e onde você pode até mesmo começar a contribuir para a comunidade, compartilhando o seu melhor tutorial em vídeo.

Nunca foi tão fácil se envolver em Linux. O que você está esperando? A recompensa pode ser enorme para você, e suas contribuições enormes para o avanço do sistema Linux. 

Por Jennifer Cloer, da Linux Foundation.

Postado originalmente no forum.ubuntued.info pelo Claudio Novais.

Referências:

Retirado de tutorfreebr

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre