Mirage - visualizador de imagens leve e de interface limpa


Mirage é um visualizador de imagens simples e rápido escrito em GTK. Por depender apenas de PyGTK, Mirage é ideal para usuários que desejam manter seus computadores "magros" e ainda ter um visualizador de imagem com uma interface limpa e intuitiva. Suporta os formatos mais populares (como PNG, JPG, SVG, XPM, GIF, BMP, TIFF e outros), possui um painel de miniaturas para navegação rápida, apresentação de slides e tela cheia, rotação, zoom, redimensionamento, recorte de imagem. O programa está nos repositórios oficiais das principais distribuições GNU/Linux.

INSTALAÇÃO MODO GRÁFICO

1 - Abra a Central de Programas do Ubuntu;
2 - Na Central de Programas, no campo de pesquisa pesquise por "mirage";
3 - Faça clique-simples sobre o resultado relevante para visualizar mais opções;
4 - Clique no botão "Instalar" para iniciar o processo. A senha de administrador será solicitada, digite-a e clique no botão "Autenticar" para prosseguir;
5 - Isto pode demorar um pouco. Aguarde...;
6 - Quando o processo de instalação for concluído, feche a Central de Programas.

INSTALAÇÃO MODO TEXTO

Para instalar basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e digitar o seguinte comando:

$ sudo apt-get install mirage + enter
 
Ou faça o download neste link.

O programa oferece recursos básicos incluindo a criação de miniaturas das imagens:


disponível para:
página do projeto: mirageiv.berlios.de

O sourceforce faz referência ao pacote para MS Windows, mas não encontrei em nenhum lugar, nem na página do projeto, nem no próprio sourceforge.
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre