Moodle 2.4 - Cada vez melhor

A equipe de desenvolvedores do Moodle desta vez fizeram muitas melhorias, capricharam não só na qualidade mas também na quantidade, afinal são 489 melhorias e recursos novos no Moodle 2.4, claro que não iremos listar todas aqui, por isso vamos nos apegar nas mais esperadas.

Novos ícones - Não é preciso navegar muito pela interface do Moodle 2.4 para perceber que ficou com uma cara mais moderna, a principal causa disso são os novos ícones.

Desempenho - Um novo sistema de cache foi implementado e é chamado de MUC (Moodle Universal Cache), com isso espera-se uma maior participação dos administradores Moodle com uma variedade de aplicações que utilizam cache cada vez mais rápidas.

Atualizações de plugins - Agora é possível atualizar seus plugins através da própria interface Moodle - Administrar site > Avisos

Formato de curso - Além da inclusão de um "sub-formato" de curso, isto é, ao escolher o formato "Tópico", por exemplo, você poderá também escolher se todos os tópicos deverão aparecer na mesma pagina ou serão navegaveis por setas horizontais. Também houve uma melhora significativa no plugin do formato de curso, com isso ficou bem mais fácil para os desenvolvedores criarem novos formatos, já temos disponíveis para uso 17 novos formatos de curso.

Calendário - Integração com calendários externos, com o Google calendar, essa era de longe a solicitação mais feita aos desenvolvedores Moodle.

Restrição de atividade e tópicos - Agora pode ser restringido de acordo com os campos de perfil do usuário.

Backup - Configurações de backup automatizado de curso, incluem opções para especificar se o backup de certos cursos deve ser ignorado.

Postado originalmente aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre