Projeto Gnome Escolhe O Java Script Como Linguagem Para Suas Aplicações

No último Gnome Developer Experience Hackfest, que aconteceu de 30 de janeiro a 1 de fevereiro em Bruxelas, a pergunta que mais se ouvia era: Em qual linguagem devo escrever minhas aplicações para o Gnome? E a resposta foi bem clara Java Script.

Travis Reitter, um dos principais desenvolvedores do Gnome, e quem também tem diversos trabalhos escritos em Java Script, apresentou no evento a ideia de utilizar a linguagem por ser rápida, de fácil integração com a web, tendo em vista que muita coisa na web hoje é em Java Script, além de fácil integração com outros sistemas operacionais, como o Windows 8, que utiliza amplamente o Java Script.

A ideia de Reitter foi bem aceita e o projeto Gnome decidiu continuar a escrever a documentação para outras linguagens, porém priorizar o Java Script, além de incentivar que as novas aplicações sejam escritas em Java Script.

Mas O Que Isso Muda?

Basicamente dois pontos principais nós podemos destacar. O Java Script trará muito mais velocidade nas aplicações do Gnome e possibilitará um nível de integração incrível com serviços web. Isso é visão de futuro, tendo em vista que a TI está caminhando cada vez mais para as aplicações na nuvem.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre