Como recuperar senha de banco de dados do Microsoft Access no Linux


O LibreOffice Base, aplicativo de banco de dados da suíte de escritório open source mais popular, permite integrar as estruturas básicas de um banco de dados em outros componentes do LibreOffice, você também pode usar as tabelas e consultas importadas a partir do MySQL, PostgreSQL ou Microsoft Acess e muitas outras fontes de dados, ou criar seu próprio banco para construir seus formulários, relatórios e consultas.

O base pode importar e operar banco de dados do Microsoft Access, desde que este não esteja protegido por senha de acesso. Neste caso, podemos recuperar a senha de um banco de dados Microsoft Access MDB através da ferramenta MDB Viewer que está presente nos repositórios oficiais das principais distribuições GNU/Linux.


INSTALAÇÃO MODO GRÁFICO

1 - Abra a Central de Programas do Ubuntu;
2 - Na Central de Programas, no campo de pesquisa pesquise por "mdbtools-gmdb";
3 - Faça clique-simples sobre o resultado relevante para visualizar mais opções;
4 - Clique no botão "Instalar" para iniciar o processo. A senha de administrador será solicitada, digite-a e clique no botão "Autenticar" para prosseguir;
5 - Isto pode demorar um pouco. Aguarde...;
6 - Quando o processo de instalação for concluído, feche a Central de Programas.


INSTALAÇÃO MODO TEXTO

Para instalar basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e digitar o seguinte comando:

$ sudo apt-get install mdbtools-gmdb + enter
 
Ou faça o download neste link.

A interface do programa:


Ao abrir o banco de dados e clicar no arquivo será exibir todas as senhas. Uma vez salvo, podemos acessar o banco de dados do Microsoft Access no LibreOffice Base:


disponível para:
página do projeto: mdbtools.sourceforge.net
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre