Como resolver problemas com USB 3.0 no Ubuntu


A tecnologia USB 3.0 pode transferir dados 10 vezes mais rápido com uma taxa de transferência de 4,8 Gbit/s (equivalente a aproximadamente 600 MB/s) em relação ao atual 480 Mbit/s para USB 2.0. O kernel do Linux suporta USB 3.0 nativamente desde a primeira versão, embora possa acontecer da velocidade de transferência de dados não ser tão rápida quanto deveria. A transferência de dados para um pendrive/HD USB 3.0 deve ser muito rápido, mas em alguns casos a transferência é mais lenta do que a conexão USB 2.0. Mostraremos aqui como corrigir este erro.

Se você percebeu este problema basta fazer uma pequena alteração no bootloader Grub e teremos o nosso USB 3.0 rápido e funcional. Abra o terminal e digite:

$ sudo gedit /etc/default/grub + enter
 
Procure pela linha:
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"

Insira pci=nomsi na mesma linha, após quiet splash, de tal maneira que se torna:
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash pci=nomsi"

Salvar o arquivo e feche-o. Atualizar o Grub:

# sudo update-grub  + enter

Reiniciar o sistema. 

Ao reiniciar sua USB 3.0 estará totalmente funcional.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre