Glovebox: Deixe o Android com a cara do Ubuntu Phone

Um gostinho de Ubuntu Phone sem sair do Android
Confesso que não pretendo sair do Android, pelo menos por enquanto, para usar o Ubuntu Phone ou Ubuntu Touch como está sendo chamado, mas admito que a interface que a Canonical deu ao Ubuntu ficou muito bacana, o lançador do Unity para abrir os aplicativos é uma ferramenta muito prática.
Pensando nisso andei pesquisando mods e apps para deixar o Android "ubuntizado" muitos temas já existiam, mas nenhum deles trazia o Glovebox; o Glovebox nada mais é do que um App para o sistema do robô verde que vai trazer o lançador do Unity do Ubuntu Phone para a tela do seu Android.



O efeito é exatamente o mesmo do do Ubuntu Phone, a Dock lateral se esconde normalmente até que você a puxe para lado e abra ( ou não ) qualquer um dos apps fixados.

Confira um vídeo demonstrativo: 




Baixe o App diretamente da Google Play:



Tenho preferência pelo Android puro, mas testei o app por um dia inteiro (de ontem pra hoje) ele se mostra com um comportamento bom, poucos ou nenhum bug, no caso o principal problema reside da memória do meu Smartphone, ele consome um pouco de memória e deixava meu Smartphone um pouco mais lento ( tenho um SG Ace Plus GT-S7500L com 512 MB de RAM ) quando executava mais de 3 apps simultaneamente.

Um boa pedida para quem curte personalizar o celular.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre