Guia do usuário para o LibreOffice Android Remote na versão 4.0.1


Baixe primeiro o LibreOffice 4.0.1

Você poderá baixar o LibreOffice 4.0.1 sem qualquer custo na página Baixe já. Há muitos reparos sobre esse assunto no versão 4.0.1 e não vale a pena testar na versão 4.0.0
 
Multiplataforma

O bluetooth em Linux foi mais bem testado do que no Windows e no Mac e mesmo assim todas as nossas plataformas tem suporte. Relate se encontrar erros em qualquer das plataformas. 
 
Pareando seu dispositivo Bluetooth

Faça o pareamento de seu dispositivo Android com seu laptop - é mais fácil de fazer usando as configurações do bluetooth do Android e do Linux. NOTA: ative primeiro o bluetooth de seu computador laptop. 
 
 
Inicie o LibreOffice Impress

Ative Ferramentas ▸ Opções ▸ LibreOffice Impress ▸ Geral e marque ☑ Ativar controle remoto. Logo após, você precisa sair completamente e reiniciar o LibreOffice - Cuidado, pois é necessário fechar todas as janelas do LibreOffice e voltar a ver a tela de abertura ao reiniciar.

Se a opção não aparecer na sua tela, sua versão do LibreOffice não é a 4.0.1 ou posterior. Baixe pelo menos a versão 4.0.1. 
 
 
Ative seu dispositivo móvel

Busque por "LibreOffice impress remote" na loja Android Play e instale-o (isso deve ser bem rápido e fácil o tamanho é aproximadamente 1,5 MB). A página do app fica aqui. Ela se parece com isso aqui:
Ative o bluetooth no seu dispositivo móvel

O controle remoto do Impress tentará ativar sozinho o bluetooth, mas infelizmente a busca pode se confundir e não mostrar seu dispositivo. É bem melhor ativar o bluetooth diretamente nas configurações do Android. 
 
Inicie o Controle Remoto do Impress

Ele deve pesquisar e encontrar seu laptop após alguns instantes. Selecione seu laptop e aguarde para que encontre o LibreOffice em execução. Ele deve mostrar o botão "Iniciar a apresentação" - ou (se já estiver executando) seu slide ativo e alguns slides.

Utilize o controle de volume para passar os slides. 'Aumentar o volume' avança um slide.
 
Outras dicas / bugs

Há alguns bugs na implementação que estamos trabalhando para consertar. Até lá segue alguns deles:
  • Conectar vários controles remotos. Funciona razoavelmente, mas sabemos que pode entrar em loop quando dois dispositivos disputam o slide a exibir - avance alguns slides diretamente no laptop para sanar o problema.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre