Lançado Guia de Introdução ao LibreOffice 4.0, disponível gratuitamente para download


Recentemente, os desenvolvedores do LibreOffice lançaram o LibreOffice 4.0, versão apresentando-se atualmente como o grande lançamento estável, incorporando novos recursos, melhorias e otimizações.

O LibreOffice 4.0 Getting Started Guide é um guia completo para o LibreOffice 4.0, permitindo que os usuários interessados ​​a se familiarizar com a poderosa suíte de escritório open-source, bem como tendo usuários intermediários para um nível mais profissional.

O guia cobre os principais componentes relevantes do LibreOffice, como Writer, Calc, Impress, Draw, Base e Math, essencialmente incorporando uma abordagem integral, completa e séria a respeito do software.


O leitor mergulha em uma experiência agradável, mas eficaz, começando com os novos recursos do LibreOffice 4.0, breve introdução, como as descrições de componentes abrangidos, seguido por passo-a-passo detalhados e apresentações da barras de ferramentas, salvando documentos, configurando o LibreOffice, aspectos sobre segurança, estilos, edição de modelo, trabalhos com documentos, formatação de páginas, planilhas, correção automática de opções, quebras de página, criação de slides mestres, curvas, a entrada de fórmulas, exportar como PDF, etc. Como percebe-se, é um livro bastante completo em suas 390 páginas.

O guia está disponível gratuitamente para download no http://www.libreoffice.org/get-help/documentation, com versões em ODT e PDF. A obra está no idioma inglês, com o título original LibreOffice 4.0 Getting Started Guide.

Cópias impressas do Guia de Introdução ao LibreOffice 4.0 estão disponíveis para compra em http://www.lulu.com/content/paperback-book/libreoffice-40-getting-started-guide/13691923.

Já o download do LibreOffice 4.0 pode ser feito aqui: http://www.libreoffice.org/download.

Com informações de ILoveUbuntu.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre