LibreOffice 4.0.1 oferece acesso remoto Android para todas as plataformas


 
A Document Foundation tem anunciado o lançamento do LibreOffice 4.0.1, a primeira atualização de manutenção e correção de bug para a série LibreOffice 4.0.x que chegou pouco menos de um mês atrás. As correções para a nova versão corrige uma centena de bugs e também traz uma atualização do Impress Remote na loja do Google Play.

O Remote Impress, que foi lançado inicialmente com o LibreOffice 4.0, mas só tinha suporte para algumas versões do LibreOffice para GNU/Linux, agora trabalha com as três principais plataformas (GNU/Linux, Mac OS X e MS Windows). O controle remoto permite aos usuários controlar o software da suíte de apresentação através de seus dispositivos Android. Instruções de como usar o controle remoto pode ser encontrado no wiki da The Document Foundation.


 
Foi corrigido incoerência em alguns formatados XY-diagramas, as exportações de arquivos corrompidos e de importação de arquivo incorreto e problemas de diálogo sobre o carregamento de imagens Illustrator, entre outras correções. Embora tenha acontecido uma grande número de correções de bugs no LibreOffice 4.0.1 que torna a versão mais confiável, a Document Foundation no entanto recomenda o LibreOffice 3.6.5 para ambientes corporativos por ser mais sólido e estável.

LibreOffice 4.0.1 está disponível para download para GNU/Linux, Mac OS X e MS Windows a partir do site do projeto. Listagens detalhadas de todas as correções de bugs estão disponíveis nas notas de lançamento para RC1 e RC2 do lançamento final. A "Introdução ao LibreOffice 4.0" guia é disponível em formato PDF e ODT para ajudar novos usuários a se acostumar com as mudanças introduzidas desde a versão 3.x do software.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre