Faltam profissionais com formação em Linux


Nos dois últimos anos houve incrementos significativos na utilização de Linux em empresas corporativo, e essa tendência deverá continuar pelos menos por mais um ano. Enquanto a receita mundial de servidores cresceu 3,1%, as receitas de servidores com Windows aumentaram 3,2% e aquelas de máquinas com Linux subiram 12,7 – diz um estudo da Linux Foundation realizado em parceria com a Yeoman Technology, comparando dados homólogos relativos ao quarto trimestre de 2012.

Para a organização esse crescimento torna-se agudo o problema da falta de recursos humanos formados em Linux, transformando-se numa preocupação. A Linux Foundation refere mesmo estar a notar um incremento importante na procura de formação.

Segundo o estudo, mais de 75% empresas dizem ter optado por soluções Linux nos últimos dois anos, quando implantaram novas aplicações e serviços. Ao mesmo tempo, graças em parte à sua crescente importância para cloud computing e Big Data, o uso de Linux para volumes de trabalho críticos tem crescido drasticamente nos últimos anos: chegará a uma quota de 73%, em 2013, segundo a Linux Foundation.


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre