Webimar - A Nova Lei de Cibercrimes

A Academia Clavis Segurança da Informação, lançou mais um webinar, este abordando a "Lei Carolina Dieckmann" (Lei nº 12.737/2012). 

Esta lei trouxe mudanças no código penal brasileiro no que tange à Segurança da Informação. O webinar apresentou as características, requisitos e em quais hipóteses a lei poderá ser aplicada e, ainda, os problemas e dificuldades que poderão surgir. 

O instrutor citou alguns exemplos interpretando a lei sobre o fato de uma invasão, de uma violação computacional.

1. Webinar #18 - A Nova Lei de Cibercrimes:


Veja também o webinar #16 "Ataques de Força Bruta - Método Dicionário, Híbridos e Rainbow Tables", que apresenta ataques utilizados em auditorias do tipo teste de invasão. 

Durante o webinar, foram apresentadas técnicas de recuperação de credenciais e ataques do tipo "tentativa e erro" com alvos locais e remotos. Lembrando que uma auditoria teste de invasão é feita com o consentimento do proprietário ou possuidor da rede ou sistema. Assista os vídeos a seguir: 

2. Webinar #16 - Ataques de Força Bruta - Método Dicionário, Híbridos e Rainbow Tables:


Entenda melhor as auditorias do tipo testes de invasão, através dos artigos: 

Auditoria Teste de Invasão para Proteção de Redes Corporativas - Vantagens, Importância Estratégica, Motivações e Conceitos:
Auditoria Teste de Invasão(Pentest) - Planejamento, Preparação e Execução:
Esses e outros inúmeros assuntos fazem parte da formação "Auditor em Teste de Invasão" de 100 horas da Academia Clavis Segurança da Informação. 

Veja mais em: Academia Clavis Segurança da Informação

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre