Android Studio - Nova ferramenta Google para desenvolvedores Android

Uma ferramenta para você desenvolver os seus aplicativos 
Nesta semana esteve acontecendo o Google I/O 2013, onde a gigante de Montain View apresenta as novas tecnologias que a empresa pretende desenvolver e disponibiliza os projetos que já estão prontos.
Uma das muitas notícias divulgadas no evento foi a incrível marca de Androids ativados no mundo até agora.


Com tamanho sucesso o Google Desenvolveu uma plataforma mais aprimorada para desenvolver aplicações para o Android, o chamado Android Studio promete oferecer uma ambiente de trabalho completo e cheio de recursos como gerar o APK a partir do código.

O Android SDK continua e nós temos um tutorial para você instalá-lo no Ubuntu, o Android Studio é multiplataforma mas nós vamos ensinar você a instalar o programa no Ubuntu.

Download e instalação

Primeiramente baixe o arquivo tar.gz através deste link, o arquivo tem aproximadamente 350 MB e não vem com algumas bibliotecas que o Android usa, mas essas mesmas serão baixada logo na primeira execução.
Depois de ter baixado o arquivo, leve ele para a sua home e descompacte o arquivo.

Use o comando abaixo para chegar até a pasta bin do Android Studio:

$ cd /home/$USER/android-studio/bin/ + enter

E agora execute o studio.sh:

$ ./studio.sh + enter

E a instalação se dará.


Basta dar OK.


Dá primeira vez que executei o comando o programa não abriu, na segunda funcionou normalmente abrindo a imagem que você pode ver acima.


Para criar um novo aplicativo é só clicar em New, e então o Android Studio vai baixar as bibliotecas e os arquivos de API dependentes para o seu aplicativo.

Agora a arregaçar as mangas e criar os seus Apps.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre