Debian 7 Weezy (final) liberado para download


Debian GNU/Linux 7 Weezy foi liberado como Estável. Muitas atualizações e implementações de novas funções, como a transição para o GNOME 3.x, pacotes criados para diferentes arquiteturas possam ser utilizados na mesma máquina, ou seja, a instalação de aplicações ou jogos de 32 bits diretamente num sistema de 64 bits com o máximo de dependências corretas é possível.

Esta versão trás novas ferramentas para a gestão e criação de sistemas em Cloud, inclui ainda a instalação via síntese de voz para deficientes visuais e que não usam um dispositivo Braille, neste caso especifico o suporte de momento encontra-se somente disponível para 73 idiomas.

Debian 7.0 Wheezy ( na versão 64 bits ) suporta os sistemas UEFI, contando ainda com suporte para Secure Boot, adicionando também um conjunto completo de codecs e programas de multimédia nos repositórios oficiais que eliminam a necessidade de utilização de repositórios de terceiros.
Debian 7.0 Wheezy, está disponível com os ambientes desktop GNOME 3.4.2, KDE 4.8.4, XFCE 4.8 e LXDE 0.5.0, Kernel 3.2.x e etc.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre