Ministro da Ciência e Tecnologia declara apoio ao Marco Civil da Internet


Marco Antonio Raupp, Ministro da Ciência e Tecnologia, declarou nesta quarta feira o apoio do governo federal ao Marco Civil da Internet. A declaração ocorreu durante a cerimônia de abertura do WWW 2013, conferência mundial sobre a Web que ocorre no Rio de Janeiro até sexta feira.

“O Governo Brasileiro tem dado exemplo de que quer uma Internet moderna, colaborativa e descentralizada. Apoiamos o projeto do Marco Civil da Internet, que criará uma rede que preservará estes princípios”, afirmou o Ministro durante sua fala de abertura.

Raupp também destacou o modelo de governança do Comitê Gestor da Internet no Brasil e seu caráter multissetorial, que possui nove representantes indicados pelo governo e 12 da sociedade eleitos de forma democrática e transparente. “Nenhum setor detém isoladamente a hegemonia. No CGI.br todas as decisões são tomadas por consenso”.

Virgílio Almeida, secretário de política e informática do Ministério da Ciência e Tecnologia e Coordenador do CGI.br, também presente à Cerimônia destacou o entusiasmo do brasileiro com a Internet. “Hoje a Internet é tão popular no Brasil quanto o futebol ou o carnaval. O número de usuários cresce em ritmo acelerado, superior ao dos EUA e principais países da Europa.” Almeida também declarou seu apoio aos princípios do Marco Civil da Internet. “O Brasil é um país que apoia a liberdade e privacidade da Internet.”

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br

O Comitê Gestor da Internet no Brasil coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios de multilateralidade, transparência e democracia, o CGI.br representa um modelo de governança multissetorial da Internet com efetiva participação de todos os setores da sociedade nas suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (http://www.cgi.br/principios). 

Mais informações em http://www.cgi.br/.

Com informações da Assessoria de Comunicação NIC.br.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre