Experimente o novo tema de ícones para o LibreOffice


Desenvolvedores do LibreOffice e terceiros começaram a trabalhar na criação de novos ícones planos definidos para LibreOffice desde fevereiro de 2013. A iniciativa começou como base num conjunto de ícones simbólicos do GNOME que está aberto à melhorias e à novas ideias. Basicamente, o conjunto de ícones é monocromático, plano, escalável e fácil de ajustar. E se você quiser experimentar este novo tema, basta seguir as dicas desta postagem.

No Debian Wheezy:

1 - Baixe o pacote de ícones a partir do blog goranrakic: download images_flat.zip;
2 - Como administrador, acesse a pasta /usr/share/libreoffice/share/config. Nela você encontrará um único pacote de ícones: images_tango.zip (TANGO);

No MS Windows 7

Cole na pasta C:\Program Files (x86)\LibreOffice 4.0\share\config.

3 - Não exclua-o. Basta renomeá-lo, por exemplo, para images_tango2.zip;
4 - Copie o arquivo images_flat.zip para a pasta /usr/share/libreoffice/share/config. Renomeie para images_tango.zip, pois ele será usado no lugar do original.
5 - Agora é só abrir o LibreOffice. Clique em "Ferramentas / Opções";
6 - No diálogo "Opções", no grupo "Interface do usuário", em "Tamanho e estilo dos ícones" abra o segundo campo e escolha "Tango";
7 - Clique em "OK". Seu tema será aplicado sem necessidade de reiniciar sua suíte de escritório.


Exibindo os ícones do menu do LibreOffice: Para exibir os ícones dos menus do LibreOffice basta, logo abaixo do campo de escolha do tema, no grupo "Menu", em "Ícones nos menus", escolha "Mostrar":


E você terá o seguinte resultado:


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre