Instalado o jogo TORCS no Ubuntu, Linux Mint

TORCS 1.3.3 um jogo de corrida Open Source.

TORCS (The Open Racing Car Simulator) para Linux é uma plataforma de multi simulação de corrida de carros altamente portátil. Ele roda em várias plataformas, Linux ( x86, AMD64 e PPC), MacOSX, FreeBSD e por ultima mas não muito importante Windows. O código fonte do TORCS está licenciado sob a GPL ( Open Source ) e você pode encontrar mais informações do projeto AQUI.


O TORCS possui mais de 50 carros diferentes e mais de 20 trilhas, pode dirigir com um joystick ou volante, também é possível dirigir com o mouse ou teclado.


Características gráficas: iluminação, fumaça, skidmarks e discos de freio brilhantes. A simulação apresenta um modelo simples, dano, colisão, pneus e propriedades rodas (molas, amortecedores, rigidez, ...), aerodinâmica (efeito solo, spoilers, ...) e muito mais.

A jogabilidade permite que diferentes tipos de corridas da sessão simples prática até o campeonato. Desfrute correndo contra seus amigos no modo de tela dividida com até quatro jogadores humanos.

O TORCS pode ser instalado no Ubuntu 13.10/13.04 Linux Mint 15.


Para instalação abra o terminal ( Ctrl+Alt+T) e cole os seguintes comandos.

Para sistema 32 bits:

$ wget -O torcs_ubuntukiller_i386.deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/t/torcs/torcs_1.3.3-5ubuntu1_i386.deb + enter

Para sistema 64 Bits:

$ wget -O torcs_ubuntukiller_amd64.deb http://archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/t/torcs/torcs_1.3.3-5ubuntu1_amd64.deb + enter

Depois de finalizar o download dos arquivos, abra um terminal e cole no terminal o seguinte:

$ sudo dpkg -i torcs_ubuntukiller*.deb + enter
$ sudo apt-get install -f + enter

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre