Driver Nouveau obtém suporte multi-screen para NVIDIA Optimus


A última versão do driver de código fonte aberto do X.Org NVIDIA é agora xf86-video-nouveau 1.0.9. As novas características desta atualização incluem suporte reverso multi-screen de apoio a NVIDIA Optimus "NVF0" EXA e aceleração de hardware X-Video. O driver xf86-video-nouveau 1.0.9 traz correções de verificação DRI2, uma correção para a falha quando Xinerma está em uso.

Esta nova versão inclui suporte para multi-tela reversa Optimus, agora mais rápido YV12 a NV12 na conversão com X-Video usando SSE2, e EXA / support X-Video para NVF0. O suporte para Optimu é para várias saídas em uma GPU NVIDIA enquanto uma GPU Intel está fazendo a renderização. O apoio Nouveau NVF0 é para o GPU NVIDIA GK110 e que é encontrado na GeForce GTX TITAN e GTX 780.

Além da necessidade do novo Nouveau DDX para o EXA 2D e suporte X-Video, você também precisará de Mesa 9.2-devel e do mais recente kernel Linux kernel para ter o suporte a esta nova GPU NVIDIA. O código mais recente do driver Nouveau DDX pode ser encontrado a partir do repositório Git xf86-video-nouveau.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre