Garota de 12 anos constrói robô que desenha sozinho



Sylvia Todd é um gênio da tecnologia de 12 anos que criou um robô que desenha e colore. O dispositivo, chamado Watercolor Bot, funciona como um Etch-a-Sketch. O desenho é gravado em tempo real, através de uma conexão USB e software RoboPaint instalado no computador. Dois motores são construídos na moldura de um robô e os cabos ligados à haste (veja o vídeo abaixo) controlam a posição do pincel.
Sylvia conseguiu uma parceria com Mad Scientist Labs para produzir esta máquina artística. A equipe criou um campanha Kickstarter para financiar a produção em massa do equipamento. Com um pouco mais de duas semanas, já atingiu US $ 50.000, mais que a meta pretendida.



Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre