Instalar Ambiente de Trabalho Deepin no Ubuntu 13.04


Deepin Linux é uma distribuição GNU/Linux chinesa, baseada no Ubuntu, que está desfrutando de um sucesso considerável graças aos seus projetos dedicados, como o já famoso Centro de Software Deepin que é uma versão otimizada e revisada da Ubuntu Software Center. Linux Deepin 12.12 trouxe consigo vários novos recursos, incluindo o novo ambiente de desktop é capaz de incluir vários recursos do Gnome Shell, Unity e Elementary OS. Deepin Desktop Environment (DDE) é um ambiente novo e completo, baseado em GNOME Shell e no gerenciador de janelas Compiz, com um painel totalmente personalizável, previews de janelas e uma moderna mesa em que você pode agrupar aplicações, arquivos e etc.


Você pode instalar Ambiente de Trabalho Deepin no Ubuntu 13.04, mas certificando-se de que o ambiente de trabalho é apenas em Inglês (aplicações e todo o resto, porém, estarão no idioma do seu sistema).

Abra um terminal e digite o seguinte comando:

$ sudo gedit /etc/apt/sources.list + enter 

Adicione as seguintes linhas no seu sources.list:

## Linux DeepIn Repository
deb http://packages.linuxdeepin.com/deepin raring main non-free universe
deb-src http://packages.linuxdeepin.com/deepin raring main non-free universe

Salve e feche o arquivo.

Adicione a chave de autenticação:

$ wget http://packages.linuxdeepin.com/deepin/project/deepin-keyring.gpg + enter
$ gpg --import deepin-keyring.gpg + enter 
$ sudo gpg --export --armor 209088E7 | sudo apt-key add -  + enter

Instalando o Deepin Desktop Environment:

$ sudo apt-get update + enter
$ sudo apt-get install dde-meta-core + enter


Após a instalação do desktop podemos também adicionar os aplicativos dedicados como Deepin Software Center, Music Player e etc, digitando:

$ sudo apt-get install python-deepin-gsettings deepin-music-player deepin-software-center + enter

Reiniciar ou encerrar a sessão. 

Faça o login e escolha o Deepin Desktop Environment (DDE).

Referências:

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre