Janelas tem backdoor para NSA desde 1999


A reportagem NSA Built Back Door In All Windows Software by 1999 mostra que ao menos desde 1999 a Microsoft concede um backdoor para as autoridades norte americanas. Há ainda mais detalhes em NSA has total access via Microsoft Windows e NSA helped Windows 7 development. Infelizmente, não é isolado.

TODOS os fabricantes de software e hardware dos EUA são obrigados POR LEI a conceder acesso aos dados via backdoor, através da lei Communications Assistance for Law Enforcement Act (CALEA).

Os softwares livres de projetos como o Debian podem ser examinados em busca de backdoors.

E seu software proprietário pode? 

Sob qual jurisdição seus dados e informações estão protegidos?

Como outras denúncias demonstraram, empresas particulares e agências de governo têm acesso aos dados, podendo obter vantagens competitivas antiéticas (porém legais nos EUA).

Leia os motivos pelos quais o Exército Brasileiro escolheu a distribuição Debian para os servidores de rede.

Leia matéria do theguardian:

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre