Minecraft é arte?


A muito tempo que venho me questionando se deveria criar um post com algo do gênero, como jogador assumido de Minecraft, quero mostrar alguns pontos interessantes sobre esse jogo tão falado, se quiser saber mais acompanhe os vídeos no nosso canal.

Como o título diz "Minecraft é arte?" a resposta é SIM, no entanto depende muito da forma como as coisas são vistas, antes de explicar vou dar alguns exemplos, clique nas imagens para tem uma noção melhor do que estou falando.

Senhor dos anéis

- Isengard 




 - Rohan - Edoras


- Abismo de Helm


 - Minas Tirith

- Valfenda - Imladris


- Lothlórien


 - Portão negro Mordor


 - Moria - Khazad-dûm




Minecraft também é coisa de gente 'GRANDE'

É disso que estou falando, depois de olhar algumas imagens você fica impressionado com essas verdadeiras obras de arte, que deram um trabalho danado, é um 'lego' para adultos, com toda certeza você já viu, leu ou ouviu falar de senhor dos anéis, e quem conhece sabe que os cenários tem uma riqueza de detalhes fantásticos, no entanto eu creio que não posso postar essas imagens e abster vocês leitores de mais algumas construções épicas, para continuar irei compartilhar umas imagens da série tão badalada atualmente.


GAME OF THRONES








 Os céticos tem que ver para crer?

Vou deixar aqui o link para um canal de uns caras muito malucos, que estão criando a terra média em escala 1-1, depois disso creio que não preciso responder a pergunta que todos fazem quando veem minecraft pela primeira vez "que gráfico é esse?"

Crianças e os blocos

Minecraft é um jogo que vem sendo adotados até em escolas, por ser um jogo de incentivo a criação, por ser capaz de despertar raciocínio e criatividade, o jogo permite que você faça o que quiser, e hoje existem milhares mods para modificar a dinâmica do jogo, adicionar objetivos e jogabilidade nova, e outros milhares sendo desenvolvidos, inclusive diga-se de passagem um deles sendo feito pela equipe Strondus Games #Olimpocraft.
Trabalho com jogos educacionais a 3 anos, e já ouvi muito falar de Minecraft nas escolas, e é bom que os país incentivem, o jogo só pode fazer bem, e por ter um gráfico tão simples, e parecer um jogo ingênuo as crianças adotaram como favorito, hoje o jogo é conhecido por quase todos os pequenos que tem um pc, e quem é gamer com toda certeza já ouviu falar.

Conclusão

Embora com gráficos simples, e jogabilidade inocente, seria essas as imagens futuras obras contemporâneas? Minecraft é um ótimo jogo e já vi muitos amigos queimarem a língua por falar antes de jogar, se você não jogou experimente (de preferencia em modo survival), se precisar de ajuda para saber como começar veja os vídeos do link do começo dessa matéria, e siga as receitas no MinecraftWiki.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre