Nova versão do Servidor XAMPP traz atualizações de softwares, novo instalador e suporte a 64 bits

XAMPP é atualizado para a versão 1.8.2 e tem suporte a 64 bits

O XAMPP é um servidor multi arquitetura produzido pela equipe do Apache Friends que visa proporcionar uma fácil maneira de instalar um servidor completo para rodar páginas Web, ou seja, com Apache, MySQL, PHP e Perl, por isso do nome.


A nova versão inclui as versões atualizadas do PHP 5.4.16, MySQL 5.5.32, Apache 2.4.4 e phpMyAdmin versão 4.0.4. e inclui também um novo instalador gráfico que facilita ainda mais a instalação.

Outra novidade importante é o suporte para 64 bits sendo então possível instalar o XAMPP em distros com esta arquitetura.

A nova versão do XAMPP 1.8.2 também adiciona suporte para Oracle Instaclient Além de ampliar o número de aplicações disponíveis através do instalador Bitnami, que inclui o WordPress , Drupal, Joomla , Magento, MediaWiki, Moodle , SugarCRM, DokuWiki, ownCloud e phpBB .

Instalação do novo XAMPP

Para instalar o XAMPP 1.8.2 em qualquer distro Linux basta você abrir o terminal e digitar os seguintes comandos, mas atenção, pois eles são diferentes para versões de 32 e 64 bits.

32 Bits:

$ cd /tmp + enter
$ wget http://www.apachefriends.org/download.php?xampp-linux-1.8.2-0-installer.run + enter
$ chmod 755 xampp-linux-1.8.2-0-installer.run + enter 
$ sudo ./xampp-linux-1.8.2-0-installer.run + enter

64 bits:

$ cd /tmp + enter
$ wget http://www.apachefriends.org/download.php?xampp-linux-x64-1.8.2-0-installer.run + enter
$ chmod 755 xampp-linux-x64-1.8.2-0-installer.run
$ sudo ./xampp-linux-x64-1.8.2-0-installer.run

Se tudo correr direito, basta você abrir o seu navegador de preferência e acessar o localhost e você verá uma mensagem de boas vindas.

Mais informações na página do projeto. e até a próxima pessoal!

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre