Sérgio Amadeu analisa política de privacidade da Microsoft


4718-privacidade_800

O professor da Universidade Federal do ABC, Sergio Amadeu, divulgou na internet uma apresentação mostrando como a política de privacidade dos produtos da Microsoft, em especial, do Windows, dão margem para que a empresa colete e repasse dados pessoais de um usuário ao governo dos EUA.
A política prevê que toda e qualquer pessoas que estiver usando um computador com o sistema operacional esta sujeita à coleta de dados – e não há alternativa para impedir que a espionagem acontece. Amadeu chama atenção para o fato de que autoridades brasileiras usam Windows e, portanto, estão sujeitos à espionagem. Confira, abaixo, a apresentação.



Com informações de ARede.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre