Abelha Robô na E.M. Jiulio Caruso em Volta Redonda

Início da construção dos robozinhos que os alunos estão aprendendo no Laboratório de Informática Aplicada à Educação.












MATERIAIS UTILIZADOS PARA A ABELHA ROBÔ:

1 escova de unha
1 motor comum (que pode ser aproveitado de qualquer aparelho elétrico de baixa tensão, como por exemplo : brinquedos a pilha, toca-fitas, video-cassetes, DVDs)
1 caixa de pilhas com 2 pilhas ou 1 bateria 9v
Obs.: Se for utilizar a bateria; um conector clip para bateria 9v
1 chave ou interruptor (liga/desliga)
Retalhos de EVA
Pedaço de borracha velha
Cola quente
Fita adesiva
Ferro de solda

Este trabalho foi desenvolvido com um grupo de alunos do 9º ano (1º turno) no Laboratório de Informática da Escola Municipal Jiulio Caruso em Volta Redonda, sob a orientação da Implementadora de Informática Aplicada à Educação Madalena.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre