Anunciado o SteamOS


Depois de uma contagem regressiva apresentada no site do Steam, eis que o motivo da notícia (ou pelo menos parte dela) foi revelado: o lançamento do SteamOS, um sistema operacional para jogos, que será disponibilizado pela Valve, gratuitamente. Ainda sem muitas informações oficiais acerca do núcleo do sistema, existe uma grande possibilidade de ser uma versão modificada do Ubuntu, já que a empresa vem trabalhando em parceria com a Canonical na esperança de se criar um ambiente propício para entretenimento, neste caso o Steam para Linux.

O SteamOs promete ter milhares de jogos, milhões de usuários e estar disponível em breve. O anúncio também menciona “um sistema operacional gratuito para sua TV da sala de estar”. Nenhuma especificação técnica sobre o hardware mínimo foi apresentada. Outras informações sobre o SteamOS podem ser obtidas aqui.

Nas palavras da própria Valve:

“Enquanto trabalhávamos em trazer o Steam para a sala de estar, chegamos a conclusão que o ambiente mais propício para entregar conteúdo aos nossos clientes seria um sistema operacional baseado no próprio Steam. SteamOS combina a arquitetura rígida de Linux com uma experiência lúdica montada para a tela grande. Disponível em breve, um sistema operacional gratuito e autônomo para computadores da sala de estar.”

Agora resta acompanhar o desenrolar desta história que ainda tem muitos capítulos.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre