Confira a programação do lançamento da nova versão do CACIC


Na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro de 2013, será realizado o lançamento da nova versão do Sistema de Inventário CACIC na cidade de Brasília às 09:00 horas no auditório da Regional do SERPRO – Asa Norte, Avenida L2.

Para participar basta enviar o seu NOME, CPF e INSTITUIÇÃO para o seguinte endereço: cisl@serpro.gov.br.

Confira a programação do evento:

09:00 às 09:20 – Credenciamento
09:20 às 10:00 – Mesa de abertura – Considerações sobre o lançamento do Sistema de Inventário CACIC

Coordenador da mesa: Deivi Kuhn – Secretário Executivo do Comitê Técnico de Implementação de Software Livre do Governo Federal

Luis Felipe Costa – Diretor de Sistemas de Informação do Ministério do Planejamento
William Veronesi Rocha – Coordenador-geral de Suporte ao Ambiente Tecnológico da Dataprev
Clicio Luiz da Costa Vieira – Coordenador-geral da Tecnologia da Informação da Procuradoria Geral da Fazenda

10:00 às 11:00 – Apresentação da nova versão – 3.0
11:00 ás 11:20 – Considerações de experiências da comunidade
11:20 às 11:50 – Novas Funcionalidades para o CACIC
11:50 às 12:10 – Como colaborar com o CACIC 3.0
12:10 – encerramento

A atividade conta com a organização do Comitê Técnico de Implementação do Software Livre no Governo Federal – CISL. A nova versão é resultado do apoio no desenvolvimento dado pela Dataprev, pelo Ministério do Planejamento e de membros da comunidade.

Cabe ressaltar que se trata de uma completa reformulação do CACIC para integrá-lo às mais recentes tecnologias e padrões de desenvolvimento em Software Livre.

Na versão 3.0 do CACIC estão incluídas as seguintes funcionalidades:

- Adição de layout baseado no twitter bootstrap;
- Interface integrada de coletas baseada no registro WMI do Windows;
- Criação de relatórios customizados;
- 100% de compatibilidade com Windows XP, 7 e Vista;
- Integração ao framework PHP Symfony 2;
- Compatibilidade com Windows 8*
- Com o uso do esquema de Bundles do framework Symfony 2, será possível utilizar a modularização para construir customizações do software sem alterar a estrutura original, tornando mais fácil a colaboração em cima do software.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre