Proto X - um drone do tamanho de um besouro



Você já deve ter visto na TV ou na WEB estes quadcopters voadores. Proto X é um nano quadricóptero de $ 39,99 que é um pouco maior que um inseto que você deve ter no seu quintal. Talvez seja um dos mais leves quadricópteros do mundo, com um peso de 11,3 g. Cada um dos seus quatro lados é de aproximadamente 2,5 cm (6,4 centímetros) de comprimento.


O transmissor de rádio incluído é construído para combinar, medindo um pouco mais de 8,9 cm por 6,4 cm, fazendo com que pareça vagamente como um controlador de videogame encolhido. Mesmo juntos, o helicóptero e transmissor são compactos o suficiente para caber dentro do bolso da calça.


Uma vez que você se acostuma a segui-lo, porém, ele voa como um modelo em tamanho real. Os controles são simples - alavanca esquerda para altitude e rotação, outra para a direção, além de um par de botões para ajustar o caimento - e um giroscópio interno mantém plana, enquanto ele está no ar.


Além de seu minúsculo tamanho, não há muitas qualidades de destaque para falar sobre o Proto X. Ele não tem uma câmera, não pode executar truques extravagantes e não é realmente concebido para ser reprogramados ou personalizado. Dito isto, para o preço, é uma Quadcopter simples e confiável que é bastante fácil para iniciantes começarem a se acostumar com a pilotagem deste tipo de equipamento.


Se você está procurando um quadricóptero com uma infinidade de recursos, Proto X não é uma boa pedida. No entanto, se você quer um drone para voar em torno de sua sala de estar ou no escritório para se divertir, então ele é um ótimo brinquedo.


Vídeo demonstrativo:


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre