850 escovas (brushes), Brushpacks, patterns, tools e templates gratuitos para GIMP




850 escovas (brushes), brushpackspatternstools e templates com diferentes mídias, como acrílico, grafite ou tinta digitalizadas. Todas as imagens nas galerias foram criadas por Vasco Basque. Você pode usar este recurso para o que quiser, sem quaisquer restrições. A coleção contém apenas as imagens / arquivos básicos para criar novos pincéis. Você precisará do plugin 'Batch Brushes' para escala de cinza.


Esta obra está licenciada sob a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.


OBTENDO E INSTALANDO O PLUGIN BATCH BRUSHES

Você pode converter uma imagem de cada vez ou utilizar o plugin Batch Brushes para converter várias imagens para .gbr. Caso queira, baixe e instale o plugin Batch Brushes. Para isso, faça:
0 - faça o download do plugin neste link;
1 - copie e cole o arquivo batch_brushes.scm na pasta /home/NomeDoUsuario/.gimp-2.8/brushes/;
2 - Abra ou reinicie o GIMP.


ESCOVAS


Baixe a coletânea já convertida neste link. Mas se preferir, escolha qual pacote deseja baixar e depois converta apenas as que preferir:


Spot
Dots
Grain
Fibers
Thin Strokes
Thick Strokes
Fuzzy
Spiky
Opaque
Organic
Shapes
Todas as imagens

BRUSHPACKS

PATTERNS


TOOLS & TEMPLATES
MyScratchpad
Download (868 KB)
Layout Template
Download (34,54 MB)
Color Libary
Download (184 KB)
Customizable Background
Download (21,88 MB)


CAMINHO DA PASTA DE INSTALAÇÃO DO MATERIAL
Krita

GNU/Linux: /home/NomeDoUsuario/.kde/share/apps/krita
Windows: C:\Users\NomeDoUsuario\AppData\Roaming\.kde\share\apps


Gimp:

GNU/Linux – /home/NomeDoUsuario/.gimp-2.8
Windows – C:\Users\NomeDoUsuario\.gimp-2.8



Visite o blog do Vasco Basque ou visite seu perfil no Deviant Art.



Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre