As Inacreditáveis Ilusões de ótica de Brusspup - imagens estáticas de papel criam ilusões animadas



Você pode até imaginar que as imagens estão se movendo - mesmo um gato não pode deixar de ser atraído para o gráfico. Mas essas formas de dança hipnótica são na verdade imagens estáticas que têm uma folha em movimento transparente sobre elas. Parecem ser imagens animadas, porque a folha tem linhas paralelas pretas impressas que mudam através da transparência da imagem superior enquanto se move através da primeira.


As ilusões de ótica foram criadas pelo proeminente ilusionista Brusspup quando viu os similares em um livro que ele estava lendo há vários anos. 'Eu estava tão fascinado por eles que eu me propus a criar o meu próprio", disse ele.


Se você olhar para as barras pretas na transparência, poderá ver um pouco de espaço entre cada uma delas. Esse espaço é o que permite a ilusão de animação usando os espaços vazios. Cada uma das barras pretas é igual em tamanho aos cinco dos espaços claros. Então, se você tomar uma barra preta e um espaço livre ao lado dessa barra preta, é igual a um espaço vazio.


"Assim, quando uma fatia da animação é visto através do espaço livre, a barra preta está escondendo os outros cinco quadros da animação", explicou Brusspup. 'quando se move o papel com a transparência, ele continua a revelar o próximo quadro único de animação através do espaço livre e esconde os outros cinco.


Em outubro, Brusspup revelou como modificar um velho monitor LCD e um par de óculos 3D para que somente o usuário dos óculos possa ver o que está na tela do computador. O segredo é que a tela aparece em branco-e-branco para as pessoas que não estão usando os óculos, o qual possui filtro polarizador seletivo:


Download das imagens para você fazer a experiência em casa:

blog od ilusionista: brusspup.com

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre