Estudante cria protótipo de escavadeira apenas com madeira, tubos e seringas


Yahoo Notícias - Protótipo foi construído apenas com madeiras, seringas e tubos de plástico. (Foto: Divulgação)

Um jovem de 24 anos conseguiu inovar e se destacar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Wesley Souza, de Palmas (TO), criou uma escavadeira hidráulica utilizando somente seringas, tubos de plástico e madeira. 

Em um vídeo postado no último dia 23 de novembro, Wesley aparece operando sua criação, gerando uma repercussão positiva na internet. 

(Foto: Divulgação)

O jovem foi apoiado pelo seu professor, ciente da facilidade do aluno neste campo, a pesquisar a fundo sobre como construir este tipo de máquina. 

“Já trabalho com empilhadeira e sempre quis trabalhar com máquinas mais pesadas. Um colega me mostrou um panfleto do Pronatec e procurei no site onde os cursos estavam disponíveis. Vi que existia a previsão para abrir uma turma no Sest Senat e fiz a inscrição”, contou Wesley em entrevista à Agência CNT de Notícias.

Veja a criação do estudante!


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre