Simulador on-line para Arduino


A Autodesk entrou na área de simulação eletrônica. Oferecendo o 123D Circuits que tem uma versão que é gratuito e que roda direto no navegador.

Além de simular circuitos eletrônicos que incluem o Arduino, o 123D Circuits permite que criemos o desenho da placa de circuito impresso com o circuito que foi projetado e/ou simulado. Essa placa pode foi personalizada por você, ainda pode ser entregue em sua casa, claro que essa funcionalidade faz parte da versão paga do simulador.

No exemplo abaixo você pode experimentar o 123D Circuits, onde mostramos um circuito relativamente simples que eu construímos no Arduino, usando um resistor, 8 LEDs e um potenciômetro, como resultado podemos usar o potenciômetro para controlar a velocidade com que os LEDs acendem ou apaguem, dando uma ideia de corrida de luzes.

Para iniciar a simulação, basta apertar a setinha para a direita e usar o potenciômetro para aumentar ou diminuir a velocidade dos LEDs. 

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre