Versão Customizada de GNU/Linux com o Gnome e Userful 5.0 - Testada no Pregão 83/2008


O que é??

O que você vai ver nesse tutorial, nada mais é do que como instalar uma versão Customizada do Linux Educacional (que foi baseada no Ubuntu) e que usamos aqui em Volta Redonda, nas escolas municipais de nossa abrangência, essa Customização  além de contar com tudo o que o Linux Educacional tem disponível, ela ainda conta com diversos aplicativos selecionados, pré-instalados e configurados por nós, para atender as necessidades de nossos alunos e professores, tendo em vista que praticamente tudo será instalado sem a necessidade do uso da internet.

Observação: gostariamos de deixar bem claro a todos que não se trata de uma NOVA DISTRIBUIÇÃO, mas sim uma CUSTOMIZAÇÃO feita para atender as necessidades do nosso Projeto de Informática Aplicada à Educação, sendo assim ela é livre e pode ser usada por todas as escolas que tem o PROINFO URBANO, se assim o desejarem, desde que fique claro que não nos responsabilizamos por erros de instalação ou mal funcionamento da mesma, nós testamos essa Customização no Pregão 83/2008, mas acreditamos que deva funcionar bem no Pregão 71/2010, mas como não temos esse Pregão aqui para testar, não podemos afirmar.


Iniciando a Instalação...

Depois de ter baixado a “ISO” Customizada em:
e gravado a mesma em “DVD” ou gerado um “Pendrive Bootável”, configure a BIOS da máquina para carregar de acordo com a sua necessidade e inicie o sistema.
Após o carregamento do mesmo, escolha o usuário “professor” e digite a senha “professor”, aguarde o sistema terminar o carregamento, desabilite a internet ou tire o cabo de rede para agilizar a instalação.

Siga as instruções dos arquivos abaixo:


0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre