LibreOffice mais Colorido - Paleta de Cores


Se você acha que a paleta de cores do LibreOffice poderia ter mais cores, ou então se você está sempre querendo usar cores diferentes para obter um trabalho mais personalizado e sofisticado... Há uma solução colorida e elegante...

No site www.openlogic.com encontrei uma paleta de cores para o LibreOffice, com mais opções. E o que mais chama a atenção é que ensinam como foi feita, os cuidados que tiveram, etc e o resultado ficou muito bom:

São muitas opções

Instalação:

Faça o download do arquivo .zip na página github.com/fkereki/LibreOffice-Colors/

depois descompacte o arquivo
Será extraída a pasta "LibreOffice-Colors-master". Entre nela, copie o arquivo "colors.soc"
Na sua pasta pessoal, dê "CTRL + H" para exibir pastas ocultas


A seguir, no linux, vá em /HOME/.config/libreoffice/4/user/config/ (para usuários de Windows e Mac OSX vejam aqui onde encontrar a pasta que precisamos)
Cole o arquivo colors.soc
Renomeie o arquivo standard.soc para standard.soc.backup (é só adicionar .backup ao final do nome do arquivo)

Renomeie aquele arquivo colors.soc para standard.soc, 


Pronto
Basta abrir qualquer aplicativo do LibreOffice para usar sua nova paleta


Desfazendo:

Se não gostar da paleta... na pasta HOME/.config/libreoffice/4/user/config/ apague o arquivo standard.soc (que renomeamos) e mude o nome do standard.soc.backup para standard.soc e você retornará às cores da paleta anterior.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre