Veja um exemplo de uma edição complexa com o Kdenlive - Diolinux

Postagem retirada do Blog do Diolinux... postado aqui para compartilhar conhecimento... Créditos no final do post...

Editar vídeos no Linux, pelo menos para mim, tem se tornando uma tarefa mais fácil a cada dia por conta do Kdenlive.



Gostaria demonstrar a vocês a complexidade de se fazer um vídeo como este "Especial Dia do Rock" que eu fiz.

Foram aproximadamente 2 horas para a gravação das cenas e posteriormente 6 horas de edição mais ou menos, o Kdenlive possui muito recursos, mais do que você possa imaginar, várias pessoas já me pediram tutoriais sobre o Kdenlive e eu pretendo fazer alguns, ou pelo menos um para mostrar o básico dele, ensinar a editar vídeo é uma coisa complicada pois envolve a criatividade e isso parte de cada pessoa. Abaixo você consegue ver uma progressão da edição do vídeo que comentei.




Como o Kdenlive não permite a sobreposição de determinados efeitos a maneira mais eficaz foi sobrepor trilhas, no caso foram usadas 11 trilhas de vídeo e mais umas 4 de audio, o resultado final você vê logo abaixo:


0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre