VI Fórum de Software Livre de Duque de Caxias


Sobre o VI FSLDC

É com grande satisfação que o projeto AgendaLivre.org apresenta a sexta edição do FSLDC - Fórum de Software Livre de Duque de Caxias. Este evento, que vem se destacando como referência para a comunidade de Software Livre no Estado do Rio de Janeiro, visa promover a utilização do Software Livre, incentivar a sua adoção no meio acadêmico, empresarial e diversas instâncias de governo. Nos últimos 6 anos, diversas personalidades nacionais e internacionais do Software Livre passaram por aqui, dentre elas Jon Maddog Hall, diretor executivo da Linux International, que já esteve conosco em duas edições e Rasmus Lerdorf, criador da Linguagem PHP.
Tradicionalmente, durante o FSLDC, são apresentadas palestras técnicas, painéis e casos de sucesso nas áreas empresarial, acadêmica e pública de uso e desenvolvimento de Software Livre, além de minicursos e workshops.
Anualmente, Duque de Caxias abre as portas para o Software Livre e torna-se ponto de encontro das comunidades para troca de idéias, discussão de projetos e debates em torno desse tema. Venha você também participar desse espetáculo do desenvolvimento colaborativo, seja como participante, palestrante ou voluntário.

Sejam bem-vindos ao VI FSLDC!


Chamada de Trabalhos

A programação do VI FSLDC é colaborativa. 
Você pode participar como palestrante enviando uma proposta de atividade. 
Inscreva sua palestra aqui até o dia 10 de setembro!


As palestras são organizadas nas seguintes trilhas:

  • Desenvolvimento
  • Administração de Sistemas
  • Mobile
  • Segurança
  • Ecossistema do Software Livre
  • Negócios e Cases de Sucesso
  • Multimídia
  • Educação e Inclusão Digital

Cronograma de submissão de trabalhos:

  • Chamada de trabalhos: 04 de agosto até 10 de setembro.
  • Divulgação da lista de propostas aprovadas: Até 30 de setembro
  • Divulgação da programação preliminar: Até 10 de outubro

Local do evento

Com localização privilegiada, a cidade de Duque de Caxias, um dos maiores Pólos Industriais do país, tem acesso rápido e facilitado a toda malha viária nacional, incluindo as principais rodovias e linhas expressas do país: Rodovia Presidente Dutra, Rio - Magé, Washington Luiz e Linha Vermelha, tornando a cidade a melhor opção de negócios que acontecem em toda região. Duque de Caxias é sede da maior refinaria do país, indústria de polímeros, pólo de gás químico, parque gráfico do jornal O Globo, INMETRO, SELMA e diversos centros de armazenagens industriais, além de um grande shopping e de uma das maiores universidades do Estado, a UNIGRANRIO.

Hotel Mont Blanc
Rua Passos da Pátria, 105, 25 de Agosto, Duque de Caxias - RJ

 

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre