Como instalar Gimp Paint Studio 2.0 no GNU/Linux


O GIMP é o programa de edição de imagem BITMAP mais utilizado no mundo livre. Dele originou-se algumas variantes prometendo ou adaptando-se aos usuários descontentes com a configuração padrão. GimpPhoto tenta deixar a área de trabalho semelhante à do Photoshop, GIMP For Painters e o Gimp Paint Studio adicionam dezenas de recursos para artistas digitais.


Gimp Paint Studio é mais uma versão do GIMP para artistas digitais que traz dezenas de recursos extras para esses profissionais. Se você tem uma mesa digitalizadora ou gosta de finalizar suas artes no GIMP, este pacote é ideal para você. E está disponível a versão 2.0 final.


OBTENDO E INSTALANDO O GIMP PAINT STUDIO 2.0

Considerando que você já tem o GIMP e o UNZIP (descompactador) instalado em seu sistema, abra um terminal e digite os seguintes comandos:

$ wget -c gps-gimp-paint-studio.googlecode.com/files/GPS%202_0%20final.zip + ENTER 
$ sudo cp "GPS 2_0 final.zip" /usr/share/gimp/2.0/ + ENTER 
$ cd /usr/share/gimp/2.0/ + ENTER 
$ sudo unzip *.zip + ENTER 
$ sudo chmod 755 -R /usr/share/gimp/ + ENTER 

Usuários de outros sistemas podem baixar neste link.


MANUAL DO USUÁRIO GIMP PAINT STUDIO 2.0

Você pode baixar um manual escrito por Ramón Miranda, este trabalho tem o objetivo de ajuda no uso do GPS:


É isso.


Fonte e Creditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre