Lançado Kodi (antigo XBMC) 14.0 “Helix” Beta 1

Foi lançado a versão Beta 1 do Kodi 14.0 “Helix”. Se você quiser experimentar essa versão, veja como instalar a partir do PPA nightly e Unstable.


Kodi é um novo nome para o projeto XBMC. Atualmente Kodi pode ser usado para reproduzir quase todos os formatos populares de áudio e vídeo. Ele foi projetado para a reprodução de rede, para que você possa transmitir o seu conteúdo multimídia a partir de qualquer lugar da casa ou diretamente da internet, usando praticamente qualquer protocolo disponível. São mais de 50 desenvolvedores de software contribuíndo para o Kodi, e mais de 100 tradutores trabalhando para expandir seu alcance, para tornar possível disponibilizá-lo em mais de 30 idiomas.

Utilize a mídia como ela está: Kodi pode reproduzir CDs e DVDs diretamente do arquivo de disco ou de uma imagem, e suporta quase todos os formatos populares de arquivo do seu disco rígido, ele pode até mesmo reproduzir arquivos dentro de arquivos ZIP e RAR. O programa pode digitalizar todas as suas mídias e criar automaticamente uma biblioteca personalizada completo com tampas de caixas (box covers), descrições e fanart.

Há funções de lista de reprodução e apresentação de slides, um recurso de previsão de tempo e muitas visualizações de áudio. Uma vez instalado, o computador se tornará um jukebox multimídia totalmente funcional.

 
 

Conheça melhor o Kodi

Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.

Como instalar o Kodi 14.0 “Helix” Beta 1 a partir do PPA nightly

Para instalar o Kodi 14.0 “Helix” Beta 1 a partir do PPA nightly e ainda poder receber automaticamente as futuras atualizações dele, você deve fazer o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal (no Unity use as teclas CTRL + ALT + T);
Passo 2. Se ainda não tiver, adicione o repositório do programa com este 

comando: sudo add-apt-repository ppa:team-xbmc/xbmc-nightly

Passo 3. Atualize o APT com o comando:sudo apt-get update
Passo 4. Agora use o comando abaixo para instalar o programa;sudo apt-get install kodi

Como instalar o Kodi 14.0 “Helix” Beta 1 a partir do PPA Unstable

Para instalar o Kodi 14.0 “Helix” Beta 1 a partir do PPA Unstable e ainda poder receber automaticamente as futuras atualizações dele, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal (no Unity use as teclas CTRL + ALT + T);
Passo 2. Se ainda não tiver, adicione o repositório do programa com este 

comando:sudo add-apt-repository ppa:team-xbmc/unstable

Passo 3. Atualize o APT com o comando:sudo apt-get update
Passo 4. Agora use o comando abaixo para instalar o programa;sudo apt-get install kodi


Fonte e Creditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre