Conheça a Customização Liberdade Aluno


Licença e Condições de uso:

Essa customização é um conjunto programas que são disponibilizados gratuitamente, em sua maioria sob a licença GPL. Com o objetivo de evitar problemas relacionados a peculiaridades nas leis Brasileiras, aplicam-se também os termos descritos abaixo. 

Estas condições se aplicam apenas ao sistema como conjunto, incluindo os scripts, personalizações e artes. Os componentes individuais, licenciados sob outras licenças, não estão sujeitos a estas restrições.

Você é livre para utilizar o software, distribuí-lo, alterar seu conteúdo e até mesmo vendê-lo para qualquer pessoa, desde que os créditos aos autores originais sejam mantidos. Você pode instalá-lo em quantos micros quiser ou vender PCs com o Liberdade-aluno pré-instalado, não é preciso nenhum tipo de comunicado nem muito menos pagar qualquer tipo de licença. 

Em troca você concorda que está usando este software sob sua própria vontade e aceitando qualquer tipo de risco ou dano advindo de sua utilização. 

Os autores/mantenedores do Liberdade-aluno não poderão ser responsabilizados por quaisquer tipos de danos causados por seu uso. 

Concorda ainda que não não existe nenhuma garantia de que ele realmente irá funcionar no seu computador e que o fato de utilizá-lo não lhe dá direito a nenhum tipo de suporte técnico, embora você seja bem vindo para postar suas dúvidas de forma educada no fórum e/ou blog.

Alguns componentes incluídos no Liberdade-aluno, como os drivers de softmodems são gratuitos mas não são livres ou open-source. Eles são apenas um add-on incluído na distribuição como uma comodidade para evitar que o usuário precise instalá-los manualmente. Todos os softwares e/ou Scripts que foram criados pelo projeto Liberdade-aluno são livres e utilizam a licença GPL.

Ao acessar qualquer um dos links abaixo, significa que você concorda com os termos descritos acima. Caso você não concorde, feche a janela do navegador.


Veja o que você vai encontrar ao instalar o Liberdade-aluno !!

Com a intenção de tornar a Customização Liberdade Aluno mais leve e mantendo a mesma qualidade da versão usada em Servidores, a Coordenação do Projeto de Informática Aplicada à Educação de Volta Redonda - VRlivre, desenvolveu uma Customização de Sistema Operacional baseada no DEBIAN, que continua sendo composta de vários Softwares Educacionais Livres e tem todo seu foco voltado para educação.

A grande diferença desta versão (Liberdade-aluno) e que ela tem como base o DEBIAN JESSIE e foram retirados todos os servidores da instalação, com exceção do NFS, que é usado para comunicação e montagem da pasta de aulas, entre máquinas ALUNO/PROFESSOR, com isso conseguimos criar uma CUSTOMIZAÇÃO infinitamente mais leve que a versão para Servidores/Notebooks, para rodar em máquinas mais antigas e que consome apenas 200mb de memória. 

Ela foi desenvolvida para os computadores existentes nos laboratórios de informática da Rede Municipal de Volta Redonda e para uso de todos os interessados em usar um sistema seguro, com muitas possibilidades e acima de tudo LIVRE para qualquer tipo de uso, desde que o usuário o mantenha na mesma LICENÇA que o recebeu.


Live DVD Liberdade-aluno - Baseado na versão JESSIE do DEBIAN com Kernel 3.16.0-4-686-pae

Este Live DVD poderá ser utilizado para a instalar o Liberdade-aluno em computadores pessoais, notebooks e netbooks ou em qualquer equipamento onde se deseje um Sistema leve e seguro.

Atenção: Quando der o boot pelo Live-DVD não será necessário usuário ou senha. 

Para fazer o download do Live DVD do Liberdade-aluno - (1.9Gb)

Use os links abaixo e veja o que colocamos em cada um dos menus...
Separamos por categorias para ficar mais fácil a visualização:


Desenvolvido/Mantido por: Sergio Graças
Coordenadora Pedagógica: Giany Abreu

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre