Curso de Assembly, completo, grátis e online


O pessoal do Assembly Progressivo disponibilizou um curso completo de Assembly gratuitamente. Você que precisa ou tem curiosidade de saber como funciona esta que, para muitos, é uma linguagem complexa, chegou a hora.

Estudar Assembly é estudar o real funcionamento de um computador, é ter total controle e visão do que ocorre em sua máquina.

Assembly não é difícil, pelo contrário, é, de longe, a linguagem mais simples existente. Poucos comandos são necessários para programar em Assembly, diferente de dezenas de funções, classes, API e opções existentes nos frameworks das linguagens de alto nível.

Aliás, para programar em Assembly não é necessário nenhum software ou programa. Você pode criar tudo diretamente de qualquer editor de textos.

Mesmo que não seja um Engenheiro de Elétrico, Eletrônico, de Computação ou um programador profissional de Assembly, estudar essa linguagem fará com que você cresça como profissional, pois você vai entender absolutamente tudo que ocorre os bits dentro de sua máquina

Visite o site http://www.assemblyprogressivo.net e saiba mais.

A estrutura do curso está dividida da seguinte forma:

Introdução ao estudo do Assembly x86


O básico da linguagem Assembly


Com informações do site Assembly Progressivo.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre