FlightGear 3.2.0 disponível via PPA - melhoria nos cenários, renderização e novos recursos


A equipe de desenvolvimento do FlightGear tem o prazer de anunciar o lançamento da versão 3.2 do seu simulador de voo de código aberto. Esta nova versão contém muitas excitantes novos recursos, melhorias e correções de bugs. Destaques incluem um gerenciador de aeronave experimental que permitirá que os usuários façam download de aviões, traz um built-in servidor HTTP, built-in sintetizador de voz para mensagens ATIS e muitas melhorias para a renderização de cada quadro.


Fundada em 1997, FlightGear é desenvolvido por um grupo mundial de voluntários na ambição comum em criar o simulador de voo mais realista possível, que seja livre para usar, modificar e distribuir. FlightGear é utilizado em todo o mundo por entusiastas de simulador de vôo em computadores desktops, para a pesquisa em universidades e exposições interativas em museus.


FlightGear possui mais de 400 aeronaves, um banco de dados do cenário mundial, um ambiente multi-jogador, céu com modelagem detalhada, um sistema flexível e aberto de modelagens de aeronaves, variadas opções de rede, suporte a múltiplos monitores, uma linguagem de script poderosa e uma arquitetura aberta. O melhor de tudo, ser open-source, o simulador é de propriedade da comunidade e todos são incentivados a contribuir.

ADICIONANDO O PPA E INSTALANDO O PACOTE

Para instalar no Ubuntu 14.10 14.04 / 12.04 e distribuições derivadas que utilizam versões equivalentes basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e digitar os seguintes comandos:

PPA de terceiros... adicione por sua conta e risco!

$ sudo add-apt-repository ppa:saiarcot895/flightgear + ENTER 
$ sudo apt-get update + ENTER 
$ sudo apt-get install flightgear + ENTER 

Outras distros e sistemas façam o download neste link.


disponível para:
página do projeto: flightgear.org

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre