Google e alguns dos seus URLs


O motor de busca do Google é o mais popular e o mais acessado do mundo. O Google indexa trilhões de páginas web, de modo que os usuários podem pesquisar as informações que quiser, através do uso de palavras-chave e operadores. Apresento para todos aqueles que desconhecem, alguns URLs da Google, para as mais variadas tarefas.

https://accounts.google.com/SignUpWithoutGmail –> Criar uma conta Google com o endereço de e-mail atual, em vez de fazer uma nova conta gmail.com.

https://www.google.com/ads/preferences –> Exibir e editar o perfil dentro do sistema Google, no que se refere à publicidade (também é possível optar por excluir anúncios neste item).

https://www.google.com/takeout –> Utilizar este link para exportar todos os dados contidos dentro do sistema Google, incluindo e-mail, fotos e vídeos do YouTube.

https://support.google.com/legal –> Este URL permite a realização de uma reclamação no caso de se verificar que o nosso conteúdo (web site), está sendo utilizado sem permissão em um outro site sobre o domínio Google.

https://maps.google.com/locationhistory –> Todo o histórico de localização, seja em Android ou em dispositivos Google Nexus.

https://history.google.com –> Todo o histórico de pesquisa ao longo em que somos clientes da Google.

https://www.google.com/settings/account/inactive –> Se tivermos contas do Gmail não utilizadas, usar para garantir que o Google não as exclua após longos períodos de inatividade.

https://security.google.com/settings/security/activity –> Acesso não autorizado à conta? Relatório completo dessas atividades.

https://security.google.com/settings/security/permissions –> Listagem completa de todos os web sites, aplicações móveis e de desktop, que podem ver/ler nossos dados.

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre