Redo Backup and Recovery - recuperação e backup de dados apagados acidentalmente


Redo Backup and Recovery é um software destinado para recuperação e backup de dados apagados acidentalmente, sendo uma solução simples e fácil de usar. Contém suporte para bare-metal restore, o que quer dizer mesmo que o HD se encontre bastante danificado, ainda existe a possibilidade de restaurar completamente o sistema em menos de 10 minutos.
A totalidade dos ficheiros e configurações, são restauradas para o momento exato em que se encontravam funcionais. 

Redo Backup and Recover, não é mais do que uma imagem ISO em Live CD para os propósitos de recuperação de dados. 

É uma das alternativas para a realização de backup e restaurar à totalidade do sistema, não importa qual o SO em utilização, sendo totalmente open source e grátis para uso pessoal e ou comercial.

Características do Redo Backup and Recover: 

Instalação Não Necessária 

Não existe a necessidade da instalação do Redo Backup no computador nem de qualquer SO instalado, basta colocar o CD no sistema e reiniciar. 

Boot Rápido 

30 segundos, é o tempo máximo para a execução do Live CD do Redo Backup e detectar de forma automática todo o hardware presente. 

Encontra Redes partilhadas 

Detecção automática de todos os dispositivos ligados via rede. 

Acesso à Internet 

Caso seja necessário ligação via Internet para solucionar algum problema, esta é feita de forma imediata. 

etc., etc. 

1. Download do Redo Backup, aqui
2. Gravar a imagem ISO e reinicializar ... 
3. Clicar em Start Redo Backup:


3. Criar um backup ou restaurar uma imagem anteriormente feita nunca foi tão fácil em Linux.

Clicar em Backup para a criação de um backup completo do sistema.


4. Seleccionar a unidade de origem, a partir da lista para criar o backup e clicar em Next. 


5. Escolher qual a drive para ser realizado o backup e clicar em Next. 


6. Selecionar a Destination Drive, o qual pode ser um outro HD ligado ao computador ou uma unidade de rede partilhada. 


7. Seguidamente é necessário atribuir um nome exclusivo para essa mesma imagem de backup, como seja date, quando a escolha é date, automaticamente é inserida a data de hoje 20150108. 

8. O backup vai ter o seu inicio para o local previamente selecionado, dependendo da velocidade do computador, da quantidade de dados a ser realizado, ... pode demorar horas ... 

9. Para restaurar o backup acabado de criar, em qualquer outro computador, o procedimento é o mesmo, mas ... é necessário selecionar Restore e seguir as instruções na tela. 

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre