Lançada a versão 3.3.3 do visualizador de imagens gThumb


Foi lançada recentemente a versão 3.3.3 do visualizador de imagens gThumb, trazendo novas ferramentas de imagem, mudanças de interface na janela de Preferências, juntamente com correções para GTK 3.14 e muito mais.

gThumb é um visualizador e organizador de imagens que vem com recursos de edição de imagem básicos, tais como corte, redimensionamento, rotação, aprimoramento de imagem e muito mais. Além disso, o aplicativo pode reproduzir vídeos, imagens de importação de máquinas fotográficas digitais e suporta exportar imagens para serviços como PicasaWeb, Facebook e Flickr.

A mudança mais interessante dessa versão do visualizador de imagens gThumb, é a adição de duas novas ferramentas de imagem: efeitos especiais (que inclui efeitos como Desert, Soil, Fresh Blue, Mangos, Vintage, Blurred Edges, Negative e mais) e a ferramente de ajuste de curvas de cor.

Também é importante mencionar que 3.3.x é a série de desenvolvimento para o gThumb 3.4, ou seja, este lançamento não é considerado estável.

Nota importante: Apesar de ser possível instalar e usar o programa em qualquer ambiente, por causa de algumas peculiaridades de interface, é recomendável instalar o gThumb 3.3.x somente se você usar o Ubuntu GNOME.

Para saber mais sobre o gThumb, clique nesse link e para saber mais detalhes sobre essa versão, acesse a nota de lançamento.

Para instalar o visualizador de imagens gThumb 3.3.3 no Ubuntu e ainda poder receber automaticamente as futuras atualizações dele, você deve fazer o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal (CTRL + ALT + T);

Passo 2. Se ainda não tiver, adicione o repositório do programa com este comando:

$ sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/gthumb

Passo 3. Atualize o gerenciador de pacotes com o comando:

$ sudo apt-get update

Passo 4. Agora use o comando abaixo para instalar o programa;

$ sudo apt-get install gthumb

Passo 5. Se você precisar desinstalar o programa, use o comando abaixo;

$ sudo apt-get remove gthumb

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre