Como construir um Arduino de papel

PAPERduino’s design


Atenção: esse material foi retirado daqui e reproduzido aqui apenas como forma de divulgação do trabalho e pela funcionalidade do mesmo, lembramos que todos os créditos devem ser dados aos autores.

Esta é uma versão totalmente funcional do Arduino. Eliminamos o PCB e usamos o papel e/ou papelão como suporte e o resultado é o PAPERduino!

Esta é a primeira versão do projeto de layout, na próxima vamos tentar mais projetos e outros materiais. Você só precisa imprimir a parte superior e inferior do layout e colá-los em qualquer tipo de apoio que você quiser. Esperamos que você comece a fazer suas próprias placas. Se você fizer, por favor, compartilhe suas fotos com a gente, nós gostaríamos de ver seus trabalhos

Não existe nenhuma conexão direta USB, de modo a programar o paperduino você vai precisar de algum tipo de cabo FTDI ou adaptador. Um destes produtos vai ficar bem:

FTDI cable de Adafruit Industries
FTDI adapter de Sparkfun



Lista de Componentes:
1 x 7805 Voltage regulator
2 x LEDs (different colors)
2 x 560 Ohm resistors (between 220oHm and 1K)
1 x 10k Ohm resistor
2 x 100 uF capacitors
1x 16 MHz clock crystal
2 x 22 pF capacitors
1 x 0.01 uF capacitor
1 x button
1 x Atmel ATMega168
1 x socket 28 pin
Female and Male headers



Instruções: Use uma agulha para furar os orifícios do papel, para colocar os seus componentes.


Não seja apressado, coloque um componente após o outro e faça o trabalho de solda com bastante cuidado.


Siga as linhas de conexão...


esta deverá ser a aparência final de suas conexões no paperduino.


PAPERduino








and more..




Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre