PRÊMIO LUZ E POESIA


Parceria dos Departamentos de Física do ICEx e Multidisciplinar do ICHS com a Academia Volta-redondense de Letras lança concurso literário para estudantes do ensino fundamental, médio e superior no Ano Internacional da Luz.

A UNESCO escolheu o ano de 2015 como o Ano Internacional da Luz, em homenagem a uma série de datas comemorativas relativas ao estudo da luz, como por exemplo, os 1000 anos de publicação da primeiro compêndio de óptica, do árabe Ibn Al-Hasen, entre outras obras marcantes. 


No Brasil, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a SBPC, promove várias atividades para celebrar a Luz neste ano de 2015. Eventos científicos, em diferentes áreas do conhecimento estão sendo realizados, além de movimentação da área artística, onde a luz é ferramenta e inspiração. No caso da literatura há um movimento para reunir as poesias que versam sobre a LUZ. Todos estes movimentos podem ser vistos na página da SBPC criada para o Ano internacional da Luz (http://www.luz2015.org.br/)

Em consonância com esta iniciativa a Academia Volta-redondense de Letras, em pareceria com o Departamento de Física do Instituto de Ciências Exatas e o Departamento Multidisciplinar do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFF, organiza o presente concurso literário para incentivar os estudantes da Região Sul Fluminense a refletirem sobre a importância da luz e produzir textos literários.

Podem participar estudantes da região Sul Fluminense dos 3 seguimentos (fundamental, médio e superior). As inscrições são feitas por e-mail até o dia 19 de agosto de 2015.

Visite a página da AVL e baixe o regulamento na seção Editais


Fonte:
Prof.Dr.José Augusto Oliveira Huguenin
Departamento de Física - VFI
Instituto de Ciências Exatas - ICEx
Pólo Universitário de Volta Redonda
Universidade Federal Fluminense

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre