Vetorizando com INKSCAPE

Depois que vi esse vídeo de Barbara Tostes em seu canal no youtube, mostrei alguns macetes que pude aprender no vídeo ao meu filho (Bruno Pereira) e ele que só desenhava no papel gostou da ideia de poder passar seus desenhos ou fazer novos desenhos usando computador, (coisa que achei ótimo), assim começou sua caminhada no uso de ferramentas gráficas e a primeira, graças a Barbara Tostes (OBRIGADO!!!!!!), esta sendo o  inkscape.


A partir dessa orientação vejam a evolução dos trabalhos realizados pelo aluno Bruno Pereira, do 8º Ano da E.M. Tocantis, de Volta Redonda, utilizando o Inkscape.


1° Trabalho

2° Trabalho

3° Trabalho

4° Trabalho

5° Trabalho
6° Trabalho

7° Trabalho

8° Trabalho

9° Trabalho

10° Trabalho

10° Trabalho

11° Trabalho

Obs.: Todos os direitos e créditos aos desenhos originais devem ser dados a seus detentores oficiais, o que fizemos aqui foi apenas mostrar de forma rápida e aberta como pegar um desenho seja ele qual for e vetorizar, usando uma ferramenta livre, para que possamos ter imagens de qualidade para serem usados em trabalhos escolares ou mesmo com aprendizado no uso da ferramenta inkscape, como é o caso dos desenhos acima. 

Clique aqui e acesse nosso canal

Ficou curioso, com inkscape? acesse: https://inkscape.org/pt/

Quer aprender um pouco artes gráficas com Software Livre, acesse o canal/playlist da Barbara Tostes

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre